Almôndega Gigante com Arroz Quatro Latas

Almôndega Gigante com Arroz Quatro Latas
5 (100%) 1 vote

almondReceita do Anonymus Gourmet, uma ótima mistura de arroz e almôndega.

Ingredientes:

1 quilo de carne moída
Meio quilo de linguiça
1 pacote de sopa tipo creme de cebola
2 ovos
300g de molho de tomate
300g de queijo ralado grosso
1 lata de ervilha
1 lata de milho
1 lata de palmito
1 lata de creme de leite
3 xícaras de arroz

Modo de fazer:

Refogue a linguiça, que deve estar bem picada. Deixe dourar levemente.
Misture a carne moída com o creme de cebola e os ovos, deixando uma massa homogênea, depois a divida em duas partes. Com uma das partes forre o fundo de um refratário ou fôrma redonda. Por cima espalhe o refogado de linguiça. Cubra com o restante da massa de carne e feche bem as laterais. Leve ao forno preaquecido, 180 graus, por 50 minutos ou até cozinhar a carne. Retire do forno. Cubra com o molho de tomate e com o queijo ralado grosso. Retorne ao forno até derreter o queijo.
Prepare o arroz. Refogue as 3 xícaras de arroz em um pouco de óleo, junte as ervilhas, o milho e os palmitos picados. Misture. Guarde as águas das latas e use-as para cozinhar o arroz. Complete com água. São, ao todo, 6 xícaras de líquidos. Tempere com sal e tampe a panela. Deixe cozinhar por 15 minutos ou até o arroz ficar macio. Desligue o fogo.
Junte o creme de leite, misture e deixe a panela tampada por 10 minutos antes de servir.

2 thoughts on “Almôndega Gigante com Arroz Quatro Latas

  1. Adorei a receita de almondegas Gigante,porque é muito diferente das almondegas que tenho visto ate hoje.Vou tentar fazer e mando o comentario a respeito,ta? agora o unico problema e eu acertar o ponto do arroz,tenho 80 anos,cozinho ha anos .e modestia à pte cosinho bem,mas meu amigo,a minham diferença e o bendito ponto de arroz soltinho,vou tentar com a sua receita ta e qual.tomara q euacerte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *