Pipoca de chocolate caseira

Pipoca de chocolate caseira
4.8 (95%) 4 votes

Podemos dizer que a pipoca é um item indispensável na hora de ver um filminho, né? Pra ser mais exata, na minha opinião, não existe pipoca melhor do que a chocolate feita em casa. Bom, vamos à receita…

Ingredientes:

-1 xícara de açúcar
-2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
-1 xícara de milho de pipoca

Modo de fazer:

Coloque o açúcar e o achocolatado em uma panela grande e leve ao fogo, mexendo sempre até começar a caramelar. Junte o milho de pipoca e misture até que os grãos comecem a estourar.
Tampe bem e chacoalhe a panela de vez em quando para que os grãos que ainda não estouraram vão para o fundo e assim, estourarem com mais facilidade. Derrame em uma travessa e espere esfriar um pouco. Depois estará pronto para servir.

22 thoughts on “Pipoca de chocolate caseira

  1. Parabéns pelas receitas eu não sabia que poderia fazer a pipoca junto com o caramelo!obrig.pela ajuda.

  2. Oi, como vai? eu tenho uma duvida com respeito a receita..???verdaderamnet o milho de pipoca so com acucar e o achocolatado estoura no fogo??..ou presica oleo..pra que eles estouremm..
    muito brigada.. espero a resposta!!!

  3. Aqui deu certo, adicionei um pouco de água (pouco mesmo) e tomei conta para não deixar o caramelo queimar (contando o tempo pra picoca estourar tbm)
    Fica bem uniforme e crocante no final.
    O problema é que o caramelo queima antes da pipoca estourar daí a dificuldade pra dar certo.

  4. nossa queimo tudoo é uma merda ficou amarga aii que horrivel naum sabia se era pra coloca oleo nossa quero uma explicação

  5. Parabéns pela sua receita, porém esqueceu de mencionar que o caramelo como fica muito tempo na panela queima… mas pra que esse detalhe né? rs

  6. Queimou a pipoca queimou o caramelo a panela meu dedo minha lingua. e eu queria queimar quem enventou esta receita idiota.

  7. PESSOAL CALMA: Coloque 1 xícara de milho na panela com meia xícara de óleo e acenda o fogo, ai você pega um xícara e coloque 3 colheres cheias do pó de chocolate com 2 colheres de açucar cristal ou refinado e misture. Quando começar a estourar a pipoca você coloca a mistura que fez na panela, tampe e vai mexendo a panela para não agarrar no fundo da panela, mexe e para, mexe e para até você sentir que todas as pipocas estejam estouradas, ao destampar subirá uma fumaça que é normal, ai você pode abrir dentro da cozinha ou em uma área, eu sempre faço assim.

    Obs.: Deixe esfriar antes de colocar na boca e se deliciar. Hoje neste momento estou fazendo do jeito que escrevi. Meu contato: franciscoarigoni@yahoo.com.br

  8. Nao deu certo, o caramelo queima antes da pipoca estourar e fica com o gosto amargo. Ainda tenho esperança de salvar minha panela.

  9. Odiei, deu aquele cheirao de queimado, eu abri a tampa e voou pipoca pra todo lado e ainda me queimou, ficou queimada e horrivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *