Receita de cueca virada (Grôstoli)

Receita de cueca virada (Grôstoli)
5 (100%) 1 vote

Ingredientes:

-4 ovos
-2 colheres (sopa) de fermento
-3 colheres (sopa) de margarina
-2 xícaras de açúcar
-1 copo de leite
-1 pitada de sal
-1 kg de farinha

Modo de fazer:

Separe as claras e bata em neve. Em seguida acrescente o açúcar, as gemas e a margarina. Mexa bem até a massa ficar homogênea. Em um copo de leite frio, misture o fermento e acrescente à massa. Por último coloque a pitada de sal e a farinha. Se a massa ainda estiver grudenta, coloque mais um pouco de farinha até dar o ponto.
Abra a massa com um rolo, corte alguns retangulos e faça um talho pequeno no meio da massa. Para fazer o formato da cueca virada, passe uma extremidade da massa por dentro do talho, dando o aspecto de algo virado. Frite em olho bem quente, depois passe as cuecas na canela e no açúcar.

Dica: Abra a massa de modo que ela fique fina, pois com o fermento, a cueca cresce quando está sendo frita.

27 thoughts on “Receita de cueca virada (Grôstoli)

  1. Ficou perfeito!! Achei a receita ideal.
    Mas não me dei o trabalho de bater a clara em neve não. Usei o fermento Fermix, não precisa dissolver no leite, é um pó que vc mistura numa parte da farinha antes de juntar com o restante. Dica: antes de esticar, deixe a massa descansar coberta por uns 40min.
    Dica2: essa receita é graande, dá pra umas 10 pessoas tomarem café. Faço sempre meia receita aqui em casa.

  2. Só em ler esta receita me da água na boca,o povo aqui não conhece as coisas boas do meu Brasil,mais vou fazer só pra matar a saudade do meu pais.aqui nos USA e tudo diferente,mais tem umas comidas boas não e como a nossa mais da de comer….kkkkkk eu gosto mesmo e de feijão com arroz e ovo frito e ainda e feijão trepa pau……

  3. Segui a receita exatamente, mas a massa ficou dura (não seca, tipo “batumada” como diz o povo!) e não deu cola, na hora de virar quebrava, alguém sabe me dizer por quê?
    Thank you!

  4. gostaria de saber se nessa receita foi usado o fermento em pó para bolo ou o biológico pois num dos comentários ela disse ter usado o fermix então fiquei com a duvida

  5. ola, cumplimentei a recita com 100g de coco rarado e 2 colheres de pinga (pra nao espirrar quando estiver fritando) e coloquei poroyal mesmo, misturei com trigo, nao bati as claras nao… vai ai minha duvida pra que serve barter as claras em neve??
    pois nao bati e ficou uma delicia!!!

  6. olá!gostei muito da receita mas gostaria de saber se posso substituir o fermento fresco por fermento seco.

  7. [ oi adoramos a receita ate quem nao gosta acabou comendo e adorou agostaria de saber se posso por essencia de laranja obrigado]

  8. Podem me dizer qual é o fermento?
    Em pó ou aqueles secos de envelopes, quantos envelopes?
    Receita mal explicada é horrivel.
    Gostaria de fazer.

  9. Pois verifiquem nesta página de novo

    Olhem, quando abro nesta página, aparecem meu nome e meu email. no lugar de deixe seu comentário, como se eu tivesse preenchido para mandar o comentário. Vamos ver se agora some com este último comentário. Tem alguma coisa errada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *