RECEITA: Sorvete natural de manga com banana

RECEITA: Sorvete natural de manga com banana
Avalie a Receita!

 

Quem não gosta de sorvete? Ótimo para se refrescar em um dia quente e sinônimo de sobremesa de verão, o sorvete tem origem antes de Cristo, quando o imperador romano Nero misturava neve com frutas.

No Brasil ficou muito popular no império, no qual blocos de gelo eram comprados dos EUA, enviados por barco e enterrados com serragem para armazenar o preferido de Dom Pedro I, o picolé de pitanga. Obviamente, com a eletricidade e com cada vez mais pessoas tendo refrigeradores em casa, essa delícia se difundiu ao ponto de tornar o Brasil o 11º país que mais consome o produto e o 10º que mais produz no mundo.

Sabemos, porém, que os sorvetes industrializados são ricos em açúcar e gordura hidrogenada, os que os tornam uma verdadeira bomba calórica. Mas que tal aprender uma forma de fazer sorvete de frutas em casa com nada de açúcar e ainda assim muito saboroso?

Para fazer o sorvete você irá precisar de:

1 pote de iogurte natural desnatado
1 manga (de no mínimo 500g)
2 a 3 bananas médias

Passo a Passo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coloque a mistura em um pote e ponha no congelador ou freezer. Deixe lá o tempo suficiente para que a mistura endureça (isso varia de acordo com a potência do refrigerador ou freezer).

Evite deixar muito tempo para que não crie cristais de gelo, pois as frutas possuem água. Caso isso ocorra, retire o sorvete do pote e bata um pouco na batedeira antes de servir para que fique cremoso.

A receita irá render aproximadamente 700 ml de sorvete. Você pode usar outras frutas, como morango, abacate, pêssego, ameixa, enfim, use a criatividade!

Clique aqui e veja outros receitas de sorvete
Clique aqui para nos seguir no Instagram
Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *