Receita Fricassê de frango

Receita Fricassê de frango
  • PREPARO30 min
  • RENDIMENTO10 porções

Ingredientes

  • 1 peito de frango
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de azeitonas
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 cebola
  • 1 caldo de galinha
  • 1 alho
  • batata palha
  • queijo, pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o peito de frango para cozinhar com água e o caldo de galinha na panela de pressão.
  2. Depois de cozido desfie o frango.
  3. Bata no liquidificador, o creme de leite, o requeijão, o milho, as azeitonas, a pimenta e um pouco de sal.
  4. Em uma panela, acrescente a cebola, o alho e o frango.
  5. Logo depois, acrescente o creme do liquidificador no frango, não deixe muito tempo.
  6. Coloque em uma travessa, coloque o queijo e as batatas palhas em cima.
  7. Deixe no forno até o queijo derreter!

Informações Adicionais

  • Para desfiar o frango com mais facilidade, retire a água da panela de pressão, tampe-a novamente e chacoalhe umas 15 vezes, seu frango sairá desfiado!

    Fricassê de frango é uma receita rápida e prática de preparar, além de deliciosa! Para fazer um fricassê de frango simples e saboroso, o ideal é temperar bem o frango na hora de prepará-lo: leve-o para cozinhar com louro, alho, cebola, pimenta-do-reino e outros temperos de sua preferência, vai ficar ainda mais saboroso!

    Para deixar o processo de fazer fricassê de frango fácil, cozinhe o peito de frango em uma panela de pressão e, na hora de desfiar, basta esperar esfriar, garantir que a pressão saiu completamente e sacudir a panela sem parar de baixo para cima. Isso faz com que o frango se desfie sozinho e você ganha muito mais tempo, deixando esta receita ainda mais prática!

    Apesar do fricassê de frango com creme de milho ser o mais tradicional, existem outras maneiras de fazer fricassê: pode ser fricassê caldo de legumes, fricassê com creme de leite, fricassê com molho branco ou fricassê com legumes refogados. Basta usar a criatividade e explorar seu sabor preferido!

    Viu como fazer fricassê de frango é simples e fácil? Essa receita de fricassê de frango é muito saborosa, perfeita para almoços de final de semana!

    Confira no SuaReceita outras receitas fáceis de fazer e deliciosas, como o salpicão de frango, strogonoff de carne, torta de frango de liquidificador, strogonoff de frango, panqueca de carne moída, creme de milho, yakisoba, frango gratinado e escondidinho de carne moída.

    E para você conseguir preparar essa receita de fricassê de frango fácil e deliciosa, você vai precisar desfiar o seu frango. A gente sabe que hoje no mercado, encontramos opções com o frango já desfiado. Mas se você acabou comprando o peito de frango e quer fazer tudo do zero, a gente ajuda! Você sabia que existe mais de uma possiblidade de você desfiar o frango de maneira superfácil? 

    Você pode usar o liquidificador:

    Essa maneira pede que você tenha um pouco de cuidado! Lembre-se de colocar o frango em pedaços no liquidificador e usar a menor potência. Além disso, fique muito atento para não bater muito e seu franguinho acabar virando uma pasta. 

    Você pode usar a panela de pressão:

    Cozinhou o frango na panela de pressão? Aproveite e já desfie por ali mesmo. Você só vai precisar escorrer a água, fechar a panela e sacudir bastante! Assim que terminar, abra a panela e veja seu pedaço de frango completamente desfiado.

    Você pode usar a batedeira: 

    E por fim, você pode usar sua batedeira para desfiar o frango. Coloque o peito ainda morno em um recipiente e use a batedeira em cima dos pedaços com cuidado. Pronto, só usar o frango desfiado nas suas receitas!

    Para acompanhar o seu fricassê de frango, o complemento mais clássico é o arroz branco, mas você também pode inovar. O prato vai muito bem com batata, então que tal preparar uma receita de batata ao murro ou mesmo as clássicas batatas coradas? Para quem gosta de balancear a dieta, vale também considerar uma saladinha de folhas ou opções assadas como brócolis e couve-flor.

    O frango é uma proteína fácil de ser feita e versátil na cozinha. Com ele, é possível preparar diversas receitas deliciosas além da receita de fricassê de frango, como a coxinha e o frango empanado. Mas você sabe o que pode ser ainda mais gostoso do que receitas com frango? Uma lista maravilhosa de 20 receitas cremosas com frango! Confira no SuaReceita e descubra como incrementar seu dia a dia na cozinha de uma forma prática!

    Agora que você sabe como fazer fricassê de frango, confira outras receitas práticas com frango como escondidinho de frango, torta de liquidificador de frango, panqueca de frango, strogonoff de frango, salpicão de frango e muito mais no SuaReceita!

    Veja também:

    Receitas low carb com frango: veja 30 opções deliciosas para sua dieta

    Como temperar frango: aprenda a deixar a carne ainda mais suculenta

Receitas Relacionadas